A vida que muda

Já me disseram:
-Um dia tudo muda
E como muda...
Tudo que era não é mais.
O que passa não volta pra atrás
Lembranças, só o que restam
Infâncias, já eram
Tudo muda
Todos mudam
Tristezas passam
E alegrias também
Uns momentos que calam
E outros desabafam
Não há muito o que escrever
A vontade é de correr
Mas de que?
Do quê?
Da vida!
Pois é a vida que nos anima
É ela que passa com o tempo
Corre como o vento
Leva o medo embora
E o traz em outra hora
Chora, pra que!
Saudades me calam
Me recordam na alma
As belas lembranças da minha infância
Infância que fica
Nas lembranças da vida
Aquelas lembranças
Do verão na praia
Do inverno ao redor de casa
O quintal cheio d’água
as brincadeiras na sala
Tudo, tudo na lembrança se guarda.
As comidas
Os lugares
cheiro
flores
e sabores
nada acaba
só o tempo é que passa
e tudo muda
fica diferente
as pessoas que passam
que crescem
e outras que desaparecem
mas as lembranças
nunca se mandam
O tempo passa
e elas se acumulam
E tudo muda
as ruas,
as praias,
os lugares,
os jeito de pensar
agir
e até mesmo falar
mas uma palavra vos digo
a vida é uma maravilha
por mais que tudo mude
Até eu mude
A felicidade é pra quem sabe
dar valor a vida
Por mais que ela fique diferente
Só depende da gente
Aproveita os momentos
Felizes do presente
E viver a vida
Sorrindo alegremente.

(Criado por mim)_J.R.A_fevereiro/2008

0 comentários: